Olá...

Sejam bem-vindos ao Mundo Mórbido!

Aqui,nosso objetivo é mostrar a arte gótica:a literatura,a música,o cinema.O gótico está em vários lugares,há muitos séculos.

Muitas pessoas nomeiam a cultura gótica de "mal do século",porém,ela nos ajuda a compreender o que está em nossa alma.

Fique a vontade para comentar e dar a sua opinião!Sinta-se em seu mundo...


quarta-feira, 1 de julho de 2009

Trecho do capítulo 5(Claudius Hermann)-Noite na Taverna


"Não me odeies,mulher,se no passado,nódoa sombria desbotou-me a vida.-É que os lábios queimei no vício ardente e de tudo descri com fronte erguida.

A masc'ra de Don Juan queimou-me o rosto,na fria palidez do libertino:Desbotou-me esse olhar...e os lábios frios ousam maldizer do meu destino.

Sim!Longas noites no fervor do jogo ESPERDICEI febril e macilento,e votei o porbir ao Deus do acaso,e o amor profanei no esquecimento![...]O meu amor...o peito o silencia:Guarda-o bem fundo em sombras do sacrário,onde ervaçal não se abastou nos ermos.

Meu amor...foi visão de roupas brancas,da orgia à porta,fria e soluçando,lâmpada santa erguida em leito infame,vaso templário da taverna à mesa,estrela d'alva refletindo pálida no tremedal do crime.[...]Então,mulher,acordarei do lodo onde Satã se pernoitou contigo,onde inda morno perfumou seu molde cetinosa nuez de formas níveas.

E a loura meretriz nos seios brancos deitou-me a fronte lívida,na insônia quedou-me a febre da volúpia à sede sobre os beijos vendidos.[...]"

3 comentários:

  1. Boa essa ideia de citar Álvares de Azevedo. É uma forma de fazer um tributo ao grande nome da Segunda Geração Romântica.

    ResponderExcluir
  2. No entanto, acho que há uma certa confusão entre goticismo e ultra-romantismo...
    De qualquer modo, Azevedo é de certa forma bem próximo ao sentimento que os góticos sentem (os que o são verdadeiramente)

    "Deixo a vida como deixa o tédio do deserto o poento caminheiro"

    Não é necessário dizer mais...

    ResponderExcluir
  3. Jesus disse: eu sou o caminho a Verdade ea vida...aquele que crê em mim ainda que morra viverá

    ResponderExcluir